quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tira meu sorriso dessa face

Tira meu sorriso dessa face. Tão minha que é estranho ver em outro rosto uma expressão que me parece normal apenas em um espelho.
Mas tira meu sorriso dessa face já. Espalha-o pelas janelas, ilumina as vidraças, envaidece o sol, acende meu dia, aquece minh'alma.
Tira meu sorriso dessa face, pois ele pertence a todas as musas. Pertence a cada uma delas e aos meus sonhos - que ultimamente têm estado sob teu domínio também.
Então tira meu sorriso daí, me devolve para que para outras eu possa sorrir, mesmo que no fundo este sorriso seja só teu, e que só contigo ele seja pleno.

Mas espera. Esse brilho... esse fundo castanho. São teus olhos, e esse rosto estranho não passa do meu próprio rosto, assim como esse sorriso ainda é o meu. Mas parecem tão diferentes, o mundo ficou tão diferente refletido em ti, visto pelos teus olhos.

Não, não devolva meu sorriso, deixa ele aí, que fica muito melhor refletido em teus olhos do que jamais havia sido no mundo real.

24 de Setembro de 2009

3 comentários:

Carolina Pires disse...

tenho uma proposta pra ti. espero que dessa vez nao recuses.

Augusto Rosa Leite disse...

utopias e mais utopias de um garoto que reside, ai em seu corpo, apaixonado
que da as caras de dias em dias,

principalmente no blog.

henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.