sábado, 8 de agosto de 2009

p/ M.J.

Ele sabia que não queria, mas algo mais forte obrigou-o a continuar sentado, o olhar fixo naquela tela.
Milhares de casais passaram em sua frente, cada um com suas caras e bocas. Cada um com seus problemas.
Em cada casal da tela, era sempre igual. As risadas, as brigas, o fogo. As brigas. Subitamente teve medo: até aí sua vida estava igual à dos filmes. Mas de repente quis se libertar. Não queria passar pelo mesmo. Acreditava na irreversibilidade da vida. Ou pelo menos queria acreditar. Se duas pessoas brigam, é um desgaste. Mas há uma hora em que o desgaste chega a tal ponto que não há como voltar. E ele sabia que um dia chegaria sua vez. Sabia também que, quando a hora chegasse, não seria capaz de dizer adeus.
Dali pra frente, ele já sabia o que aconteceria, já vira milhares de vezes, insistiria numa relação falida.
A solidão, o frio, de repente sentiu-se desamparado. A vontade veio. Foi até o armário, tirou uma pilha de roupas. No fundo, o maço. Estava lá, como se estivesse esperando-o há muito tempo. E estava.
Abriu o maço e ficou olhando, pensando em suas fraquezas e em como reagiria quando fosse a sua vez de dar as costas a uma garota. Não conseguiria, e sabia que esse medo iria persegui-lo e impedi-lo de se entregar.
Quando percebeu, o cigarro já estava aceso e a fumaça subia tranquilamente. Como nos velhos tempos.
Mas ele não queria os velhos tempos, queria mudar, aprender novamente a se doar - e a aproveitar. Apagou o cigarro, enquanto se decidia. Em sua mente, as palavras ecoavam claramente:
"Não posso mais temer o previsível, preciso preencher cada espaço do que ainda não foi planejado e aproveitar, mesmo que por pouco tempo, a eternidade do teu sorriso e a infinidade das tuas curvas, o nosso pra sempre em um piscar de olhos."

E eu preciso parar de pensar.

05 de Agosto de 2009

3 comentários:

beatriz jorge disse...

p/ mary jey ou p/ mary jane?
ta demais mas eu vou ter que ler mais uma vez, ou duas... não absorvi tudo do texto ainda
quem sabe saia outro oi aqui hehe
bj

Augusto Rosa Leite disse...

vai te fuder,

um dos teus melhores

Carolina Pires disse...

só te agradeço. um dia entenderás.